Brincando com história e números.

    


                              Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinho

                              Rua: Bom Jesus, 960 – Bairro Operária – Campo Bom – RS

                              Fone: (51) 3597-7610    amiguinho@campobom.rs.gov.br

 

 

 


PROPOSTAS REMOTAS PRÉ-1A

Brincando com história e números.

Esta semana vamos utilizar uma história bem divertida da Taise Augustini, um jogo pedagógico com numeração de zero a dez e, vamos brincar muito. (As famílias devem retirar o kit pedagógico na escola).

 

HISTÓRIA DOS DEZ FANTASMAS

Construí um castelo todo feito de jornal, nele moram dez fantasmas que me acham bem legal!

Dez, comem pasteis;

Nove, comem rocambole;

Oito, comem biscoito;

Sete, comem chiclete;

Seis, imitam chinês;

Cinco, usam um cinto;

Quatro, assustam o gato;

Três, jogam Xadrez;

Dois, comem arroz;

Um, comeu atum...e não sobrou nenhum.

Agora, com o Kit montado pelas professoras (jogo pedagógico e história) vamos dar início a nossa proposta baseada nos Campos de Experiência: CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG); ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO (EF); ESPAÇOS, TEMPOS,QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES (ET).

E os Objetivos de aprendizagem:

(EI03CG02CB-03) Participar de brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias e atividades artísticas;

(EI03CG02CB-06) Participar da organização de brincadeiras e jogos, elaborando combinados;

(EI03CG02CB-07) Compreender a importância das trocas e interações em momentos de jogos, brincadeiras e recontos;

(EI03EF01CB-03) Argumentar suas ideias e ponto de vista de forma a compreender e ser compreendido;

(EI03EF02CB-03) Ampliar a linguagem e o vocabulário por meio da interação, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a compreensão, a interpretação;

(EI03ET07CB-02) Construir através do lúdico a contagem oral, relacionando quantidades em situações contextualizadas no ambiente escolar.

 

DESENVOLVIMENTO:

 

Convide seu filho(a) para um momento de aprendizagem e diversão em um local descontraído e confortável. Entregue a cartela de números e as tampinhas de garrafa pet e leia “A HISTÒRIA DOS DEZ FANTASMAS”, em seguida escolha os fantasminhas sem obedecer uma ordem crescente ou decrescente e peça para ele(a) marcar com o circulo numerado na cartela a qual número se refere o fantasminha escolhido, use todos os números, inclusive o zero, aproveite para esclarecer que apesar do zero não mudar o jogo ele possui importância numeral. Registre esse momento através de fotos e vídeo e nos envie...Divirtam-se!!!

 

                                                                                                                           Um forte abraço a todos

Professoras Genessi e Marilei

05/07/2021

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA REMOTA - BICHODÁRIO

PROPOSTA REMOTA 08/04 - QUAL A LETRA DO SEU NOME?

Alguma evidências no mês de maio/21